sexta-feira, fevereiro 10, 2006

As minhas manias

[Regulamento:Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.]

O Fernando, da Hora que há-de vir, quer saber cinco das minhas manias, melhor dizendo, que as divulgue pois como mano e compadre, conhece-as muito bem… mas enfim! Nem sei por onde começar… mas como as manias são versáteis, pois alguns hábitos tem sempre que a ver com o presente. Então vamos lá.
1- Apesar de aposentado ao fim de quarenta e dois anos a trabalhar oficialmente, levantam-me da cama impreterivelmente às 8 horas, ou pelo despertador ou pelo meu filhote de 6 anos. Depois do ataviar convenientemente, venho ao pc ver o correio e tomar conhecimento de algumas novidades, ás nove horas, levo-o á escola, aproveito para na vinda comprar o JN e ir tomar um cafezinho, ler esse e mais alguns jornais à borla no café, termino quebrando a cabeça no sudoku pois já foi também “apanhado”.
2- O resto da manhã, aproveito para jardinar em casa, neste momento é mais pedreirar, pois estou armado em pedreiro e a dar cabo das minhas mãozinhas tão mal habituadas, mas como é mesmo a minha principal mania a construção seja do que for, até Legos, neste caso pedreiro, mas se profissionalmente era na construção naval (planeamento), também gosto e faço - só para mim - na área da electricidade, serralharia, e principalmente informática,
3- Agora deu-me para escrever as minhas memórias. Para já as de natureza militar e da guerra, depois logo se vê. Se eu tiver talento e pachorra, pode ser que saia alguma coisa que não envergonhe quem me quer como amigo.
4- Tiro sempre umas horinhas para navegar, para blogar e para conversar com os amigos e amigas. Está a tornar-se também viciante, mas enquanto der para aguentar... vamos andando
5- Incomodar os amigos com as minhas coisinhas, como esta de ter que escolher cinco para dar corpo a esta corrente e de entre muitos seleccionei, que me perdoem os outros, ou mesmo estes pelo abuso. Aqui vai:
Á Bárbara,
O frio da realidade, uma jovem poetiza que é urgente apoiar e divulgar. Ao Vasco, Dentro de uma das minhas gavetas, um jovem professor com uma sensibilidade fora de comum e um amigo para todas as ocasiões. Á Céu, Cantinho da Tricaninha, uma Coimbrâ, mulher de armas e uma mulher fantástica. Á Lina, Ruby & Pearl, Professora, Grande Amiga e lutadora contra o Cancro, na 1ª pessoa. E á Riquita, Contra capa, uma médica que aprecio muito com os seus escritos.

7 comentários:

Cristina disse...

zé, muito obrigada pela referencia e pelas simpáticas palavras, mas eu já respondi, lá na tasca a pedido da aNa. ;)

prometo responder para a proxima ;)

beijinho grande

Anónimo disse...

Vim desejar a vc uma linda semana, uma semana de muita inspiração,que possa escrever seus textos e contar sua estoria, é sempre bom
tê-las pra ler.
Aproveito e deixo aki meu recado

"Depois da última árvore sem frutos, do último rio enevenenado, o homem percebrá que o dinheiro não se come."

Um beijo, Silvia

Anónimo disse...

Boa Noite!!!!!!!!!!

Há muito não recebia sua vista, estava com saudades.
Por isso vim correndo retribuir , ler o anda escrevendo e aproveitando
para desejar a vc um lindo fds, bjos , Silvia

Anónimo disse...

Tempo de entusiasmo e coragem,
Em que todo desafio é mais um convite à luta,
Que a gente enfrenta com toda disposição,
De tentar algo novo, de novo e de novo,
E quantas vezes for preciso,
Essa idade tão fugaz na vida da gente,
Chama-se PRESENTE,
E tem a duração do instante que passa...
Viva muito bem o seu hoje.
Pois o amanhã será um dia diferente.
xeguei ate aki por uma porta amiga
e gostei munto seu space esta maravilhoso e bom poder recordar os
pedaços da vida ke vivemos...
continuaçao de um final de semana
feliz...jinho ...mara.

Anónimo disse...

olá Zé...
Sendo o mais sincera possivel eu odeio correntes!!!! mas dado ter sido feita com tanto empenho...
vou tentar não te decepcionar...
infelizmente tenho estado ocupada a trabalhar e nao tenho tido tempo par responder sequer aos comentarios... mas não arrependo pois viver a navegar não e vida para ninguem, enfim... gostei de ler os teus hábitos...
looooooooooooooooooooooooooool
enfim habitos de um homem trabalhador.
as minhas mais sinceras desculpas por ter estado ausente nos teus retalhos...
voltarei assim que me for possivel!

Barbara Duarte

Anónimo disse...

Olá Zé!
Obrigada pela referência que me fazes. Ultimamente "arredei-me" um pouco destas andanças virtuais mas assim que tiver um pouquinho de disponibilidade eu verei o que me solicitas. Difícil para mim pois considero-me diferente mas não nenhuma ex-terrestre!
Volto... quando menos esperares
Beijito amigo
Céu

Anónimo disse...

Oi Zé
Tu não tens 'manias' que geralmente são coisas meio 'estranhas'...me parece que tens hábitos normais como todos...
Bjokas
Pukka