domingo, janeiro 01, 2006

A ti não...

Fecho os olhos para a vida
E pondero na minha amargura
Ouço tuas palavras,
Teus sentimentos
Em todas as pedras da rua!
Levanto-me desta cadeira
Que tanto conforto me consagrou…
Que me abraçou e acariciou
E em seu regaço onde chorei
Tantos minutos passei
Imaginando ser o teu.
Pego em mais um cigarro
Divago em cada inspiração
Revejo cada olhar,
Cada carta
Cada carência de afeição.
E hoje compreendo…
Fui forçada a entender…
Que só amando a mim mesma,
É que consigo viver.
Amo as gotas da chuva
Que banham meu coração…
Amo a minha filha,
Os meus pais,
Amo os meus irmãos!
Amo tudo, amo todos
Que habitam em meu coração!
Só a ti que me apunhalaste.
A ti é que NÃO.
Não guardo rancor…
Nem te concedo perdão!
Mas não quero, nem consigo
Absolver essa questão!
Agora que sei o que sinto.
Que escutei meu coração
Posso declarar veemente
- Tenho amor para toda a gente !
Só para ti é que NÃO!

Barbara Duarte

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá...
O poema é lindo, um grito de libertaçao, um choro de dor, mas principalmente uma afirmaçao.
Uma afirmação verdadeira e vinda do fundo do coração.
Sei o que sentes pois, felizmente partilhamos todos os nossos sentimentos.
so quero que saibas, que aconteça o que acontecer, eu vou sempre, sempre, sempre estar dentro de ti, mesmo que nao me vejas.
O teu coração tem para todos, menos para ele, Bárbara, na minha opiniao nao devias nem perder o teu precioso tempo a sequer pensar nele, ele nao merece.

Amo-t mto gaja da porta d baixu!!!

P.S:Boa escolha Zé, so demonstra que tens bom gosto.E que sabes apreciar uma verdadeira arte.

Anónimo disse...

OIE VIM AKI TE MANDAR UM SUPER BEIJU
....... .viva
......... ) ` - . .> ' `( .......
........ / . . . .`\ . . \ ........cada
........ |. . . . . |. . .| ........
......... \ . . . ./ . ./ ......... dia
........... `=(\ /.=` .........
............. `-;`.-' ............ como se
............... `)| ... , ........
................ || _.-'| ........ fose
............. ,_|| \_,/ ........
....... , ..... \|| .' ............o ultimo
....... |\ |\ ,. ||/ .............
.... ,..\` | /|.,|Y\, ..........pois
..... '-...'-._..\||/ ...........
......... >_.-`Y| .............um dia
.............. ,_|| .............
................ \||........... vai ser
.................||............ mesmo!
issa fraze é para vc refletir!
pois as veses levamos cada dia
como se fose so mais um!!
mais na realidade
é um presente divino para cada um de nos!
fica com deus
bjao!!
TENHA UM FINDE PERFEITO

Anónimo disse...

Lendo retalhos como retalhos deve ser lido ....aos poucos dá pra sentir vidas de sonhos trnsformados em cruel realidade da guerra .....sonhos transformados mas posto aqui de maneira poética ,lúdica mas q mostra q força de vontade e determinação e entusiasmo faz toda diferença mesmo em guerra mesmo em paz !
Miríade